Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 21 de março de 2016

Almada aprova moção/deliberação por um Novo Regime do Arrendamento Apoiado


A Assembleia Municipal de Almada, aprovou, no dia 25 de Fevereiro de 2016, uma moção/deliberação, relativamente ao Novo Regime do Arrendamento Apoiado para Habitação, promulgado pelo ex-Presidente da República, Cavaco Silva, no dia 11 de Dezembro de 2014.

Esta é assim, a terceira moção/deliberação aprovada pela Assembleia Municipal de Almada, relativamente ao Novo Regime do Arrendamento Apoiado para Habitação, após a primeira moção, aprovada a 17 de Dezembro de 2014 e a segunda, no dia 27 de Abril de 2015.


(...)

A Assembleia Municipal de Almada, reunida em sessão ordinária nos dias 25 e 26 de Fevereiro delibera:


a) Manifestar o seu apoio aos Projectos de Lei em discussão que visam um novo regime de arrendamento apoiado.

b) Apelar ao Governo para
que recomende ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana a suspensão da aplicação de novos aumentos, sejam dos que vencem por força das aplicações faseadas, sejam de outras modalidades previstas. Igualmente devem ser suspensos processos de despejo até à aprovação de nova legislação.


c) Reafirmar a solidariedade com os moradores dos bairros do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana na continuação da luta pelos seus objectivos.



Ver Moção/Deliberação da Assembleia Municipal de Almada

4 comentários:

  1. Vergonhoso, foi o IHRU, ter avançado com processos em tribunal para despejar os moradores (idosos e com fracos recursos financeiros) que não concordaram com o novo regime de arrendamento apoiado...

    A Direcção do IHRU, presidida por Vitor Reis, não pode mais continuar em exercício de funções...

    ResponderEliminar
  2. Este Governo do PS, ainda não tomou uma posição relativamente à Direcção do IHRU, presidida por Vitor Reis.. Do que esta à espera?

    ResponderEliminar
  3. O presidente do IHRU, Vitor Reis, cada vez que se dirige ao Parlamento, mente e oculta informação sobre o que tem sido a vergonha da aplicação da renda apoiada pelo IHRU...

    ResponderEliminar
  4. Mas, temos um PS à esquerda ou temos um PS à direita?...

    ResponderEliminar