Esta é assim, a terceira moção/deliberação aprovada pela Assembleia Municipal de Almada, relativamente ao Novo Regime do Arrendamento Apoiado para Habitação, após a primeira moção, aprovada a 17 de Dezembro de 2014 e a segunda, no dia 27 de Abril de 2015.
(...)
A Assembleia Municipal de Almada, reunida em sessão ordinária nos dias 25 e 26 de Fevereiro delibera:
a) Manifestar o seu apoio aos Projectos de Lei em discussão que visam um novo regime de arrendamento apoiado.
b) Apelar ao Governo para que recomende ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana a suspensão da aplicação de novos aumentos, sejam dos que vencem por força das aplicações faseadas, sejam de outras modalidades previstas. Igualmente devem ser suspensos processos de despejo até à aprovação de nova legislação.
c) Reafirmar a solidariedade com os moradores dos bairros do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana na continuação da luta pelos seus objectivos.
Ver Moção/Deliberação da Assembleia Municipal de Almada
Vergonhoso, foi o IHRU, ter avançado com processos em tribunal para despejar os moradores (idosos e com fracos recursos financeiros) que não concordaram com o novo regime de arrendamento apoiado...
ResponderEliminarA Direcção do IHRU, presidida por Vitor Reis, não pode mais continuar em exercício de funções...
Este Governo do PS, ainda não tomou uma posição relativamente à Direcção do IHRU, presidida por Vitor Reis.. Do que esta à espera?
ResponderEliminarO presidente do IHRU, Vitor Reis, cada vez que se dirige ao Parlamento, mente e oculta informação sobre o que tem sido a vergonha da aplicação da renda apoiada pelo IHRU...
ResponderEliminarMas, temos um PS à esquerda ou temos um PS à direita?...
ResponderEliminar