Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 31 de maio de 2014

IHRU interpõe acções judiciais contra os moradores do Bairro da Nossa Senhora da Conceição


O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) apresentou, recentemente, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, uma acção judicial contra os moradores dos fogos de habitação social do Bairro da Nossa Senhora da Conceição, localizado em Guimarães.
A respectiva acção judicial, é assim, uma resposta do IHRU às acções judiciais ( Acção Principal e Providência Cautelar) interpostas há cerca de 15 dias, pelos mesmos moradores no referido Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, contra a aplicação da renda apoiada pelo IHRU, desde o dia 1 de Maio de 2014.

A par do que se tem verificado em todos os bairros de habitação social do IHRU, o referido Instituto, encontra-se assim, a exercer no Bairro da Nossa Senhora da Conceição, a intimidação sobre os seus moradores, ( com uma idade avançada e com fracos recursos económicos) como forma de os pressionar a efectuar o pagamento dos valores exorbitantes e incomportáveis de renda apoiada, do qual, ainda não existe uma decisão proferida pelo respectivo Tribunal, em sede da respectiva Providência Cautelar e acção principal que decorre no mesmo Tribunal.

O IHRU, continua assim, a sua política anti-social de gestão de fogos de habitação social, com uma preocupação meramente economicista, perseguindo e intimidando os respectivos moradores que contestaram em Tribunal, a aplicação da renda apoiada pelo mesmo IHRU, utilizando, para tal, todos os métodos possíveis que se encontram ao seu alcance.



Ver notificação enviada pelo Tribunal aos moradores


3 comentários:


  1. Mais uma vergonhosa intimidação utilizada pelo IHRU sobre os seus moradores...

    O IHRU continua a fazer tudo o que é contrário a um Instituto público que gere fogos de habitação social.

    Uma vergonha, a actual Direcção do IHRU, que sente cada vez mais aflita, por não estar a receber dos seus moradores, os valores de renda apoiada, que pretendiam cobrar ilegalmente aos mesmos moradores...

    A actual direcção do IHRU, sabe que somene irá durar no mesmo Instituto, até às próximas eleições legislativas e vai assim queimando os seus cartuchos, numa estratégia deseperada para conseguir os milionários valores de renda apoiada que pretendiam em habitação social.

    ResponderEliminar
  2. Nas citações do Tribunal, pode-se visulaizar o rídiculo e o nível de intimidação da acção do IHRU.

    É notificado o titular do contrato de arrendamento do fogo de habitação social e é notificado, o cônjuge ( A esposa) do titular do contrato de arrendamento....


    ResponderEliminar

  3. Á falta de argumentos, o IHRU responde aos seus moradores, com estratégias de intimidação.

    O IHRU, age de uma forma repressiva, como se estivesse, não em democracia, mas, sim, como se estivéssemmos no tempo da PIDE e da ditadura.

    ResponderEliminar