Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Moradores de bairros do IHRU no Porto manifestam-se contra o aumento das rendas

Porto, 17 fev (Lusa) - Cerca de uma centena de moradores em bairros sociais no Porto manifestaram-se em frente ao edifício do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) contra "os aumentos abruptos das rendas e contra a falta de condições nas casas".
Representantes dos moradores foram recebidos no instituto, onde entregaram uma moção na qual "os moradores dos bairros sociais do IRHU exigem que as rendas sejam adequadas aos rendimentos das famílias, que sejam aplicadas de forma gradual, e ainda, que sejam concretizadas as obras de melhoramento das habitações".
António Pereira, líder da comissão de protesto, explicou que "existem casos de aumentos de renda bastante violentos e que chegam a atingir os 1.000%".
Expresso Online, 17 de Fevereiro de 2014

2 comentários:

  1. A luta contra a renda apoiada, tem de continuar.

    ResponderEliminar
  2. A roubalheira da renda apoiada, infelizmente, continua com o IHRU aplicar a mesma renda apoiada em todos os seus bairros.

    É importante, os moradores insurgirem-se contra esta vigarice, mas, têm de perceber que somente em Tribunal, conseguem travar a aplicação da renda apoiada.

    ResponderEliminar