Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

IHRU envia declarações intimidatórias aos seus moradores

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) enviou recentemente, declarações dirigidas aos inquilinos dos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios e das Amendoeiras, localizados em Marvila, Lisboa, bem como do Bairro Branco, em Almada, com um carácter intimidatório.

As respectivas declarações enviadas pelo IHRU, referidas como sendo para os devidos efeitos, comunicam em primeiro lugar, aos moradores o novo valor de renda apoiada, sem ainda se saber qual a decisão final das respectivas Providências Cautelares que decorrem nos respectivos Tribunais.  Além disso, as mesmas declarações, indicam um valor errado de renda efectivamente paga pelos respectivos inquilinos no ano de 2013 e que não corresponde ao valor total pago pelos mesmos moradores durante o referido ano.

As referidas declarações, têm assim, um efeito nulo, uma vez que apresentam informações e valores errados.

O IHRU, encontra-se assim, a exercer de uma forma abusiva, a intimidação sobre os seus moradores,  ( com uma idade avançada e com fracos recursos económicos) como forma de os obrigar a efectuar o pagamento dos valores exorbitantes e incomportáveis de renda apoiada, do qual, ainda não existe uma decisão proferida pelos respectivos Tribunais, em sede das respectivas Providências Cautelares que decorrem nos mesmos Tribunais.



1 comentário:

  1. Uma vergonha, o IHRU, usar a táctica do "vale tudo" para extorquir dinheiro a moradores idosos de fogos de habitação social.

    ResponderEliminar