Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Parlamento recomenda ao Governo revisão do regime de renda apoiada

O Parlamento aprovou, este sexta-feira, três projectos de resolução, apresentados pelo PSD, pelo CDS-PP e pelo PS, com recomendações ao Governo sobre a reavaliação do actual regime de renda apoiada.


O projecto de resolução do PSD foi aprovado com abstenção do PS e do PCP e os votos favoráveis dos restantes partidos e "proceda à reavaliação do actual regime de renda apoiada, aplicável a nível nacional, segundo princípios de igualdade, justiça social e sustentabilidade".

O PSD propõe ainda ao Governo que essa reavaliação "preveja, nos casos em que a aplicação do regime de renda apoiada se traduziu em aumentos substanciais para as famílias, a existência de um mecanismo de aplicação gradual".

O projecto do CDS-PP obteve os votos contra do PS e a abstenção do PCP e recomenda que se "proceda à reavaliação do actual regime de renda apoiada, adoptando critérios de maior sensibilidade social e à consequente suspensão da aplicação deste regime a outros bairros sociais".

( ...)

"Jornal de Notícias", 24 de Janeiro de 2014

"Ionline", 24 de Janeiro de 2014 

"Notícias ao Minuto", 24 de Janeiro de 2014 

2 comentários:

  1. Foi aprovado um novo projecto de lei para que se efectue a reavaliação da renda apoiada, apenas, para se atirar areia para os olhos dos moradores.

    O problema da renda apoiada, irá continuar e o Governo do PSD/CDS/PP, irá continuar a pretender a impingir a mesma renda apoiada aos moradores, com todas as ilegalidades que estão implicitas no diploma legal que define a renda apoiada...

    ResponderEliminar
  2. O Governo, irá continuar a fazer de conta que pretende alterar a renda apoiada, mas, tudo isto, é para inglês ver.

    ResponderEliminar