Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



terça-feira, 30 de abril de 2013

Rendas Viver numa casa de luxo sai mais barato do que em bairro social


Cerca de mil moradores de cinco bairros sociais em Guimarães queixam-se do aumento de renda “brutal e injusto”, que dizem ser na ordem dos 6000%, escreve o Jornal de Notícias. De acordo com estes habitantes, as moradias de luxo do Parque do Infante, na mesma cidade, têm rendas mais baixas.

(...)

" Noticias ao Minuto", 28 de Abril de 2013 


Moradores de bairros sociais de Guimarães protestaram contra aumento de rendas

Os moradores dos bairros do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) de Guimarães protestaram esta tarde contra o aumento de rendas anunciado que afirmam «não ter em conta» o estado de conservação das habitações.

Os cerca de 1.000 moradores dos bairros de Gondar, Feijoeira, Atouguia, Senhora da Conceição e São Gonçalo aprovaram ainda uma moção de «repúdio» pelos aumentos anunciados e afirmam «não ter culpa» da «situação do Estado».


(...)

" Diário Digital",  27 de Abril de 2013

3 comentários:

  1. Depois, temos o presidente do IHRU, que somente diz barbaridades na comunicação social...

    ResponderEliminar
  2. Os Governos durante estes anos todos nunca se preocuparam em fazer obras no seu edificado mas souberam sempre exigir regras ao edificado particular, em que tem de fazer manutenção no edificado de cinco em cinco anos. Mais uma vez digo que esta lei não pode seguir para a frente e proponho que todos o s bairros do IHU abrangidos pelo DL 166/93 de 7 de Maio se unam e mostram perante os grupos parlamentares a ilegalidades desta Lei. Era bom que todas as comissões dos bairros do IRU se mantivessem em contacto umas com as outras e marcassem reuniões conjuntas com os grupos parlamentares

    ResponderEliminar
  3. As comissões dos bairros acima mencionados deveriam se juntar a muitas outras para irem todos os representantes de cada bairro a nível nacional marcar audiências aos grupos parlamentares em vez de cada um estar a lutar pelo seu lado . A união faz a força

    ResponderEliminar