Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Governo respondeu ao Movimento Contra a Renda Apoiada



O Gabinete do Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro de Paulo, respondeu, no dia 17 de Outubro de 2012, ao Movimento Contra a Renda Apoiada, relativamente a um conjunto de posições sobre a aplicação da  renda apoiada, efectuadas pelo Movimento.

No documento enviado, o respectivo Gabinete remete o conteúdo da resposta que a Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, concedeu no dia 10 de Agosto de 2012, ao Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, relativamente a um conjunto de perguntas sobre a aplicação da  renda apoiada, efectuadas pelo respectivo Grupo Parlamentar, no dia 25 de Julho de 2012, bem como o Aviso da publicação da renda apoiada efectuado pelo Conselho Directivo do IHRU, no passado dia 23 de Agosto de 2012, no jornal “Correio da Manhã”.

O Governo reafirma assim, inadmissivelmente a sua intenção na continuidade da aplicação da renda apoiada nos fogos de habitação social do IHRU independentemente de qualquer iniciativa legislativa que se venha a realizar sobre a alteração da renda apoiada e a posição de que apresentará ao parlamento, durante o corrente ano, uma proposta de criação de um novo regime de arrendamento apoiado.
  
É inadmissível que,  tendo a referida Ministra e o referido Secretário da Estado, conhecimento das injustiças (já sugeridas para serem corrigidas pelo antigo Provedor de Justiça, Henrique Nascimento Rodrigues, em 2008) e ilegalidades da aplicação da renda apoiada, e do impacto negativo da sua aplicação em fogos de habitação social, possam permitir que o IHRU aplique a mesma renda apoiada nos fogos de habitação social do IHRU.

 

10 comentários:

  1. Esta resposta do Secretário de Estado( que não teve a coragem de o fazer, e teve de pedir indirectamente ao Chefe de Gabinete para o fazer), não passa de areia para os olhos dos moradores de fogos de habitação social.

    ResponderEliminar
  2. Encontra-se o Estado Português a pagar um ordenado a um inútil e incompetente de um secretário de Estado, que para dar uma resposta a um movimento associativo, adopta a postura de um papagaio e envia uma resposta que já havia sido dada pela ministra, Assunção Cristas.

    Este Secretário de Estado do Ordenamento do Território é mais um inútil da política portuguesa, que não serve para nada, a não ser para ter o seu tacho ao fim do mês e prejudicar os moradores com a sua inutilidade e incompetência.

    Sr. Secretário de Estado, Pedro de Paulo, faça um favor aos portugueses:

    Demita-se.

    ResponderEliminar
  3. Vamos então, ver se o Governo, irá, ou não, apresentar uma proposta de alteração da renda apoiada na Assembleia da República, até ao final do ano, tal como refere o Governo, na sua resposta...

    ResponderEliminar
  4. Se o IHRU, se encontra à beira da falência, porque motivo, o IHRU, continua a pagar ordenados milionários ao seu conselho de administração e ao seu presidente?..

    Para resolver os seus problemas financeiros, deveriam começar a dar o bom exemplo...

    ResponderEliminar