Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Instituto de Reabilitação Urbana com novo presidente

Instituto de Reabilitação Urbana tem, desde meados de Fevereiro, novo presidente.


O despacho que nomeia Vítor Martins dos Reis presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) sai hoje em Diário da República. O ex-deputado do PSD (de 2000 a 2005) assume a presidência deste intituto público em substituição de António José Mendes Baptista, que tinha sido nomeado em 2010 presidente desse organismo, na sequência de uma polémica saída do instituto de Nuno Vasconcelos.

Agora, o novo Governo nomeia "em substituição" Vítor Martins dos Reis, que já estava no Instituto há largos anos, para presidente do organismo. Está no IHRU desde 2007, mas já vinha do Instituto Nacional de Habitação que deu origem ao IHRU. Entrou no Instituto Nacional de Habitação desde 1990. Entre 2000 e 2005 foi deputado na Assembleia da República, eleito pelo PSD por Lisboa.


Também "em substituição" foi nomeado Luís Roxo Gonçalves para vogal executivo do IHRU. Este responsável coordenou a equipa técnica para elaboração dos projectos de reabilitação da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina.

Segundo o "Site" do IHRU, a outra vogal é Marta d'Arruda Moreira, que chega da Caixa Geral de Depósitos.

"Jornal de Negócios", 23 de Fevereiro de 2012


7 comentários:

  1. Os "jobs for the boys" continuam.

    O antigo presidente do IHRU, Mendes Baptista, era um "boy" da confiança do PS e agora, o Governo PSD/CDS-PP, teve de nomear outro "boy" de confiança do Governo, para ser presidente do IHRU.


    Em Portugal, qualquer incompetente que esteja ligado aos principais partidos políticos, chega ao topo dos cargos públicos, sem ter competência para o devido efeito.

    Este Governo do Passos Coelho, não trouxe nada de novo. É tão igual aos anteriores Governos e Portugal contínua a "andar" para trás.

    Este tipo de "funcionários públicos", em nada fazem falta a Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Onde está a política de habitação do Governo?

    É praticamente inexistente.

    Esta ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente, e do Ordenamento do Território, reduziu a política de habitação praticamente ao aumento de rendas.

    É uma política muito redutora, que não irá trazer resultados benéficos ao sector da habitação em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. O ordenado do presidente do IHRU, continua a ser vergonhosamente demasiado elevado, não se justificando em termos práticos e sendo um verdadeiro prejuízo para o erário público.

    ResponderEliminar
  4. E qto é o ordenado desse presidente?

    ResponderEliminar