Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Parlamento recomenda ao Governo revisão do regime de renda apoiada

O Parlamento aprovou, este sexta-feira, três projectos de resolução, apresentados pelo PSD, pelo CDS-PP e pelo PS, com recomendações ao Governo sobre a reavaliação do actual regime de renda apoiada.

O projecto de resolução do PSD foi aprovado com abstenção do PS e do PCP e os votos favoráveis dos restantes partidos e "proceda à reavaliação do actual regime de renda apoiada, aplicável a nível nacional, segundo princípios de igualdade, justiça social e sustentabilidade".
(...)
O projecto do CDS-PP obteve os votos contra do PS e a abstenção do PCP e recomenda que se "proceda à reavaliação do actual regime de renda apoiada, adoptando critérios de maior sensibilidade social e à consequente suspensão da aplicação deste regime a outros bairros sociais".
(...)
O projecto de resolução do PS foi aprovado com a abstenção da maioria PSD/CDS-PP e do BE e os votos contra dos outros partidos e recomenda medidas como "adaptar este regime ao regime da condição de recursos" e "definir o modo de determinação do preço técnico do fogo".
(...)
O PCP e o BE tinham apresentado projectos de lei de alteração ao regime de renda apoiada, que foram chumbados com os votos contra da maioria PSD/CDS-PP e do PS e os votos a favor das demais bancadas.

(...)


Deputados querem que Governo reavalie as rendas sociais


7 comentários:

  1. Não podemos considerar que a aprovação destas resoluções na Assembleia da República, seja uma vitória, mas, é de facto, uma meia vitória para se terminar de uma vez por todas com a vergonha da renda apoiada.

    ResponderEliminar
  2. Um projecto de resolução aprovado na Assembleia da República, tem a força de uma lei.

    Portanto, o Governo terá mesmo de alterar a renda apoiada, resultante das propostas do PSD, CDS-PP e PS, aprovadas hoje na Assembleia da República.

    ResponderEliminar
  3. A renda apoiada é lixo legislativo.

    Deve estar no lugar onde merece estar:

    No lixo.

    ResponderEliminar
  4. Quem fez a crise, que a pague.

    E não quem vive em fogos de habitação social.

    ResponderEliminar
  5. As associações de moradores e os partidos políticos, têm agora de se certificar de que o Governo irá efectivamente alterar a renda apoiada, no seguimento da votação das propostas de resolução na Assembleia da República.

    Já basta o que fez o Governo do PS, que "escondeu" durante anos, a sugestão do antigo Provedor de Justiça para a alteração da renda apoiada...

    ResponderEliminar
  6. Apesar de a Assembleia da República ter aprovado a alteração da renda apoiada, a câmara Municipal de São da Madeira, prepara-se para aplicar a vergonha da renda apoiada nos seus fogos de habitação social...

    Rendas de 250 agregados vão ser revistas


    Labor.pt, 13 de Outubro de 2011

    ResponderEliminar