Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PCP mantém apoio contra a renda apoiada

(...)

Fica, no entanto, o alerta do PCP «para a necessidade de os moradores dos bairros sujeitos a renda apoiada se manterem vigilantes e atentos», e para que estes se mobilizem na defesa dos seus interesses.

"Avante", Setembro de 2010

(...)

É fundamental, a mobilização dos interessados em torno deste e de outros problemas dos bairros, como a conservação dos edifícios, os equipamentos e a melhoria do espaço público. (...) Os moradores sabem que podem continuar a contar com o apoio do PCP.

Organização da Cidade de Lisboa

9 comentários:

  1. O PCP refere no seu comunicado que "POr iniciativa do PCP, foi travado o aumento de rendas".

    Mas, não é verdade em termos totais.

    O aumento de rendas não foi suspenso somente devido à acção do PCP.

    Teve também o contributo de outras entidades, como o Movimento Contra a Renda Apoiada, os Cidadãos Por Lisboa e a Helena Roseta e até do próprio presidente da Câmara Municipal de Lisboa e igualmente, o apoio do Bloco de Esquerda.

    O PCP deveria ser mais rigoroso na sua propaganda.

    ResponderEliminar
  2. Estes apoios tardios são para desconfiar, porque este partido é habitual nos zig-zag`s, umas vezes diz uma coisa, noutras pratica o contrário.
    Portanto cuidado com promessas venham de quem vier, os moradores têm de contar com a sua continuada mobilização. Isso é que é fundamental.

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom que os partidos políticos se insurjam contra a renda apoiada.

    O que não existir, é oportunismo político e partidário relativamente a esta causa habitacional dos moradores.

    ResponderEliminar
  4. ao primeiro comentador... claro que o PCP só vê a sua acção... não compreende a dictomia dos novos movimentos de cidadãos... ainda pensam que controlam todos os movimentos! A sr. vereadora esteve muito bem nesta questão!

    ResponderEliminar
  5. Não se podem esquecer que foi devido a uma proposta de resolução do PCP na Assembleia da República, que o património dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras, em Marvila, foram retirados à Fundação D. Pedro IV...

    ResponderEliminar
  6. Estas partidarites, em nada ajudam a resolver a luta contra a renda apoiada.

    ResponderEliminar
  7. ao comentador acima... o que é isso da fundação tem a ver com este tema? Que disparate que só revela algum recalcamento... Vem agora o PCP dizer que foi graças a eles que se resolveu a questão nas Amendoeiras? por favor... não insultem a inteligência dos comentadores..

    Mesmo em relação à renda apoiada, os movimentos do moradores das Amendoeiras e Loios abriram caminho para outras lutas, graça as acções interpostas e ganhas em tribunal...

    ResponderEliminar
  8. Quem concerteza, terá grandes dificuldades em dar apoio contra a renda apoiada, será o PSD, que criou este regime de arrendamento anti-social, que é a renda apoiada...

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião este Movimento deveria ser um pouco mais aguerrido!

    ResponderEliminar