Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 31 de agosto de 2025

Câmara Municipal de Lisboa e Inspecção- Geral de Finanças não responderam a reclamações da Comissão do Bairro dos Lóios

 

A Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios, apresentou, no dia 10 de Dezembro de 2024, uma reclamação contra a Unidade de Coordenação Territorial da Câmara Municipal de Lisboa- Zona Oriental  ( UITOR), devido à falta de resposta por parte da mesma Unidade a uma interpelação que a Comissão havia efectuado à referida Unidade, por falta de cumprimento na realização de vistorias aos fogos do Bairro dos Lóios, conforme havia sido indicado pelo Ex- Director da mesma Unidade.

No dia 3 de Julho de 2025, a mesma Comissão de Inquilinos, apresentou uma reclamação no Livro de Reclamações da Inspecção- Geral de Finanças (IGF), devido à falta de resposta da IGF a uma participação que a referida Comissão havia apresentado à IGF, em Janeiro de 2025 sobre a falta de resposta da CML. No entanto, até ao presente momento, nem a CML, nem a IGF, responderam às respectivas reclamações apresentadas pela Comissão de Inquilinos do Bairro dos Lóios, em violação da respectiva legislação em vigor.


Ver reclamação apresentada na CML

Ver reclamação apresentada na IGF

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Moradores de bairros da periferia de Lisboa exigem "vida justa" em frente à sede do Governo


O movimento " Vida Justa" convocou a concentração para exigir um plano de emergência nacional para a habitação, e pede resposta para as famílias que ficaram sem casa em Loures e na Amadora.


(...)