Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Manifestação no Porto contra despejos e especulação imobiliária

Cerca de 10 pessoas manifestaram-se esta segunda-feira à frente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no Porto, para denunciar os despejos e especulação imobiliária que dizem estar a acontecer no Porto com o aumento das rendas.


(...)


" Porto Canal", 16 de Janeiro de 2023

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Moradores de bairro lisboeta de Marvila fazem vigília para exigir habitações dignas

Dezenas de moradores do Bairro do Condado, na freguesia de Marvila, realizaram esta tarde, um vigilia em protesto contra a degradação das habitações e para exigir uma “ resposta urgente” da Câmara Municipal de Lisboa.


(...)

" Observador", 7 de Janeiro de 2023

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Maria Fernanda Rodrigues é a nova secretária de Estado da Habitação

O recém-criado Ministério da Habitação, além de ser o primeiro a existir de forma autónoma na democracia portuguesa (desde o 25 de abril), destaca-se ainda por ser conduzido por duas mulheres, deliberadamente, com perfis complementares. Junto à ministra da Habitação Marina Gonçalves - que, com 34 anos e um percurso político dentro do PS, será a mais jovem da equipa ministerial de António Costa - ao leme das políticas de habitação estará Maria Fernanda Rodrigues.

(...)


" Idealista", 4 de Janeiro de 2022  

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Marina Gonçalves será a Ministra da Habitação

Marina Gonçalves, será a nova Ministra da Habitação, no presente Governo Constitucional, que se iniciou a 30 de Março de 2022 e que desempenhará funções até Outubro de 2026.

A nova ministra foi nomeada para o cargo, na sequência da demissão de Pedro Nuno Santos, com a pasta da tutela, verificada a 29 de Dezembro de 2022.

A Governante, que já desempenhou o cargo de deputada na Assembleia da República e de vice-presidente da bancada parlamentar do PS, tornou-se Secretária de Estado da Habitação, em Setembro de 2020, substituindo, na altura, Ana Pinho, que não terminou a então legislatura, devido a alegados motivos pessoais.