Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sexta-feira, 28 de abril de 2017

Governo responde a PCP sobre alterações ao arrendamento apoiado


O Ministério do Ambiente, respondeu, recentemente, à
deputada da Direcção do Grupo Parlamentar do PCP, Paula Santos, que entregou, no dia 9 de Março de 2017, na Assembleia da República, perguntas em que questionava o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre a “Aplicação da Lei n.º 32/2016, de 24 de Agosto, que altera a Lei n.º 81/2014, de 19 de dezembro, que determina o regime do arrendamento apoiado”.



quinta-feira, 27 de abril de 2017

Assembleia do Porto quer que Governo envolva municípios na política de habitação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou uma moção em que recomenda ao Governo PS que envolva os municípios na definição de novas políticas públicas de habitação, entendendo que o Estado Central "se tem demitido das suas responsabilidades". 

(...)

" Diário de Notícias", 27 de Abril de 2017

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Os bairros sociais precisam urgentemente de obras"

A presidente do Instituto de Apoio aos Bairros Sociais (IBS), Daniela Serralha, afirmou neste sábado, em Lisboa, que este tipo de habitação “precisa de obras urgentes” de norte a sul do país.

(...)

" PÚBLICO", 22 de Abril de 2017

Semedo acusa Câmara do Porto de "ilegalidade" no arrendamento social

O candidato do BE à Câmara do Porto, João Semedo, acusou, esta sexta-feira, a autarquia de não cumprir a lei que impede que o novo cálculo da renda na habitação social possa resultar no seu aumento.

(...)

Câmara do Porto quer Governo fora da gestão das rendas

A Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, com o voto contra da CDU, uma recomendação ao Governo para que altere a lei 32/2016, relativa ao arrendamento apoiado, visando a “uma efetiva autonomia dos municípios na gestão do seu parque habitacional”.

(...)

porto24, 19 de Abril de 2017

terça-feira, 11 de abril de 2017

Graças a Deus

 "Quando o doente se salva é graças a Deus. Quando o doente morre, a culpa é do médico...". Ouvi esta frase há muitos anos, a primeira vez pela boca de Manuel Pizarro, atual vereador da Habitação e Ação Social da Câmara Municipal do Porto e presidente da Distrital do Porto do PS, que então era um jovem estudante de Medicina.

(...)


Rui Sá, artigo de opinião, JN, 10 de Abril de 2017

Lei da renda apoiada pode levar a aumentos? Câmara do Porto insiste que sim

Depois da CDU, o Bloco de Esquerda vem dizer que aumentos são "ilegais". Câmara do Porto diz que tudo não passa de uma "confusão".

(...)

PÚBLICO,  8 de Abril de 2017

sábado, 8 de abril de 2017

Bloco de Esquerda considera “ilegais” aumentos de rendas no Porto

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara do Porto, João Semedo, assinalou como “ilegais” os aumentos feitos pela autarquia às rendas dos bairros, porque a lei que serviu de base à revisão dos valores “só permite descer ou manter” os montantes.

(...)

porto24, 7 de Abril de 2017 

Esquerda.net, 7 de Abril de 2017