Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 8 de julho de 2015

Almada aprova moção/deliberação relativamente ao estado de conservação dos fogos do IHRU


A Assembleia Municipal de Almada, aprovou, no dia 25 de Junho de 2015, uma moção/deliberação, na qual, delibera interpelar o IHRU se os bairros sociais situados na Caparica, Pragal e Sobreda, estão incluídos nos trabalhos de recuperação a desenvolver e quais as verbas destinadas para o efeito.

A Assembleia Municipal de Almada, já havia aprovado anteriormente, duas moções relativamente ao Novo Regime do Arrendamento Apoiado para Habitação, a primeira, a 17 de Dezembro de 2014 e a segunda, a 27 de Abril de 2015.


(...)



Assim, a Assembleia Municipal de Almada reunida em Sessão Ordinária no dia 25 de Junho delibera:



Solicitar ao IHRU informações se os Bairros Sociais situados na Caparica, Pragal e Sobreda, estão incluídos nos trabalhos de recuperação a desenvolver e quais as verbas destinadas para o efeito.



Ver Moção/Deliberação da Assembleia Municipal de Almada

2 comentários:

  1. O IHRU, não tem dinheiro para reabilitar os seus fogos degradados, mas, tem dinheiro para interpor processos judiciais em Tribunal, contra os seus moradores, processos esses, que custam milhares de euros provenientes dos contribuintes portugueses...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, as assembleias municipais de concelhos onde o IHRU, detém fogos de habitação social, não têm tomado posição sobre a má gestão do IHRU e sobre as injustiças da renda apoiada.

    As outras assembleias municipais do país, deveriam seguir o Exemplo de Almada e tomar posição sobre este assunto.

    ResponderEliminar