Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



terça-feira, 3 de junho de 2014

Guimarães Instituto público processa (até) quem já morreu

No meio de uma batalha entre moradores do Bairro Social da Conceição, em Guimarães, e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) devido ao aumento das rendas, o organismo público instaurou tantos processos que acabou por aplicá-los a moradores inexistentes ou até já falecidos, conta o Jornal de Notícias (JN) esta terça-feira.

Ao todo, foram mais de 300 os moradores do Bairro Social da Conceição, em Guimarães, indevidamente processados pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), o organismo instaurou tantos processos que acabou por incluiu moradores inexistentes ou já falecidos.

(...)

"Noticias ao Minuto", 3 de Junho de 2014

Guimarães- IHRU lamenta ter sido "forçado a agir judicialmente"
 

2 comentários:

  1. Isto é bem revelador da atitude, não somente de perseguição e de intimidação do IHRU aos seus moradores, bem como de desespero do IHRU, em obrigar os respectivos moradores a pagarem os valores milionários de renda apoiada que o IHRU, pretendia cobrar em fogos de habitação social.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vergonhosa intimidação utilizada pelo IHRU sobre os seus moradores...

    O IHRU continua a fazer tudo o que é contrário a um Instituto público que gere fogos de habitação social.

    Uma vergonha, a actual Direcção do IHRU, que sente cada vez mais aflita, por não estar a receber dos seus moradores, os valores de renda apoiada, que pretendiam cobrar ilegalmente aos mesmos moradores...

    A actual direcção do IHRU, sabe que somente irá durar no mesmo Instituto, até às próximas eleições legislativas e vai assim queimando os seus cartuchos, numa estratégia deseperada para conseguir os milionários valores de renda apoiada que pretendiam em habitação social.

    ResponderEliminar