Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



terça-feira, 15 de abril de 2014

IHRU quebra unilateralmente acordos de regularização de dívidas no Bairro dos Lóios

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) enviou, recentemente, cartas dirigidas a alguns inquilinos de fogos de habitação social do Bairro dos Lóios, localizado em Marvila, Lisboa, a quebrar os acordos de regularização de dívidas celebrados anteriormente pelos respectivos moradores.

O IHRU, tem vindo assim, a quebrar unilateralmente acordos de regularização de dívidas que haviam sido concedidos anteriormente a alguns dos seus respectivos moradores que contestam presentemente em Tribunal, a aplicação da renda apoiada pelo IHRU e que os mesmos moradores, vinham a cumprir mensalmente!

A actual direcção do IHRU, presidida por Vitor Reis, continua assim, a exercer a intimidação sobre os seus moradores de fogos de habitação social, de uma forma abusiva e vingativa, como forma de os pressionar a desistir do processo jurídico, que decorre presentemente, no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, contra a aplicação da renda apoiada pelo mesmo IHRU, nos seus fogos de habitação social.

Desde que os moradores de fogos de habitação social do IHRU, decidiram avançar em Tribunal contra a aplicação da renda apoiada pelo mesmo IHRU, que o referido Instituto, tem vindo a utilizar de uma forma vingativa e abusiva, todas as técnicas possíveis sobre os seus moradores (Na sua maior parte, idosos e com fracos recursos financeiros), como forma de exercer a intimidação e a coacção sobre os mesmos, exercendo assim,  o “terrorismo social” sobre os respectivos moradores.

2 comentários:

  1. O IHRU, vai somando ilegalidade atrás de ilegalidade, numa lógica de quem pensa que consegue passar por cima de todos, da justiça e da lei.

    A actual direcção do IHRU, é do mais puro fascismo, como não visto há muito anos em Portugal e que terá de pagar no futuro, as consequências do que tem vindo a fazer aos seus moradores de fogos de habitação social...

    ResponderEliminar
  2. A maior vergonha de tudo isto, é o facto as acções fascistas e pidescas do IHRU, terem o apoio de um Governo também fascista da maioria PSD- CDS/PP.

    ResponderEliminar