Desde que o actual Conselho Directivo do IHRU, decidiu, em Agosto de 2012, continuar a aplicar a renda apoiada nos seus fogos de habitação social, por substituição dos contratos de arrendamento social existentes, várias têm sido as acções judiciais interpostas pelos respectivos moradores, contra a aplicação da mesma renda apoiada.
As acções, têm sido apresentadas pelos moradores pertencentes aos diferentes bairros, onde o IHRU dispõe de fogos de habitação social espalhados por diferentes locais do país, entre os quais, se destacam o Bairro dos Lóios e o Bairro das Amendoeiras, na freguesia de Marvila, em Lisboa e o Bairro do Zambujal, igualmente em Lisboa.
Outros bairros onde existem fogos de habitação social do IHRU, encontram-se também a preparar accções judiciais contra a aplicação da renda apoiada pelo mesmo IHRU.
Uma autêntica vergonha, a do IHRU e do Governo, pretenderem aumentar de uma forma astronómica os valores de renda a idosos, com problemas de saúde.
ResponderEliminarIsto é um governo de "fascistas disfarçados", que criminosamente, ataca os idosos e os mais pobres.
Este "Governo", já deveria ter sido demitido.
ResponderEliminarAs associações de Moradores de Guimarães vão estar no próximo dia 24 de Janeiro ás 10:00 nas escadarias e Galerias de S.Bento a protestar contra o aumento (roubo). Nesse dia vai ser discutida e votada a nossa petição que exige a suspensão da lei em vigor, gostávamos que estivesse presente alguém das comissões de moradores dos vossos Bairros para conversamos e se poderem vir nos apoiar melhor, pois a LUTA é comum. Para Mais informação ver no facebuque .Associação moradores Ihru sgonçalo. Um abraço.